A importância das avaliações 5 estrelas

A busca por avaliações 5 estrelas pressupõe o melhor alinhamento possível das expectativas dos futuros hospedes antes deles efetuarem a reserva. Todas as propriedades, por mais que sejam bem cuidadas, não são perfeitas. Devemos tentar antecipara o máximo de informações possível. Por exemplo, “nossa casa de praia possui um amplo jardim e eventualmente aparecem pequenos insetos e animais relativos a fauna local; ao entardecer recomendamos o uso de repelente contra insetos; como a propriedade está localizada com o pé na areia (área de livre circulação), na sua ausência recolha objetos e roupas da área externa e mantenha a propriedade fechada até seu retorno; a propriedade está localizada ao lado de outras residências de veraneio, festas são PROÍBIDAS!; o acesso à praia é íngreme e possui longas escadas restritivas aos requisitos de acessibilidade, algumas pessoas podem se incomodar com essas peculiaridades”.
Nos centros urbanos, informe se o imóvel está localizado em um condomínio residencial com poucos aptos ou que será necessário credenciamento na portaria com apresentação de documentos e cadastros; se o imóvel é em um hotel ou Flat que possui rigorosas regras de acesso e convivência ou se a propriedade não possui equipamentos complementares como cozinha americana ou que só possui micro-ondas. Ofereça indicações de segurança no entorno da propriedade (informações originais de órgãos públicos). Pequenos cuidados na comunicação serão determinantes para melhorar a reputação on line da sua propriedade.

RESPONDA RÁPIDO
A comunicação de forma rápida e clara é muito importante para uma experiência de 5 estrelas. Isso ajuda a mostrar aos seus hóspedes que o seu cuidado é constante. O hóspede não deve perder tempo em sua propriedade à espera da solução de um problema. A resposta tem que ser rápida e eficaz. A definição de planos de contingência (soluções pré-definidas) é fundamental para redução de riscos. Esteja preparado para deixar de lado algo que esteja fazendo para oferecer uma solução ao seu hóspede.

FAÇA COM QUE SEU ESPAÇO SEJA DOS HÓSPEDES
O mais importante é que os hóspedes sintam que o espaço é deles enquanto estiverem lá. Mantenha os espaços limpos, confortáveis e organizados. Recolha as fotos pessoais, lembranças de família, pequenos objetos de decoração e qualquer coisa que faça parecer que os hóspedes estão na casa de outra pessoa.
Invista numa boa cama, adicione um protetor de colchão, no mínimo dois tipos de travesseiros, sendo um de material natural e outro sintético. Utilize lençóis de, no mínimo, 180 fios padrão hotelaria. Uma boa noite de descanso é um “luxo.”

ADICIONE COR LOCAL
Quando as pessoas escolhem um local para se hospedar, elas buscam não apenas compartilhar sua casa, mas também uma experiência em sua cidade ou região. Tente tornar as coisas mais pessoais criando “facilidades”. Um caminho, são indicações ou amostras daquilo que mais amamos no lugar, como deixar gifts de cafeterias locais, dicas de museus, lugares especiais frequentados por nativos do bairro ou mesmo produtos regionais que se destacam. Mostre as pessoas aquilo que mais admira nas proximidades de sua propriedade.

PREPARE-SE PARA O INESPERADO

Apesar das melhores intenções e esforços para criar uma experiência 5 estrelas, saiba que surgirão emergências e você precisará resolvê-las – seja um ar-condicionado quebrado ou hóspedes decepcionados.
Quando falhas acontecerem, peça desculpas e use o bom senso para estabelecer se elas devem ser compensadas ou se um presente tipo patisserie ou uma garrafa de vinho ou um vale-presente para o jantar ajudaria. Se os hóspedes realmente tiveram uma péssima experiência e parte ou todo contratado não foi entregue, devemos reembolsá-los, mas isso normalmente é uma exceção”.
Receber um comentário de 5 estrelas valida tudo o que estamos fazendo e é a essência da hospitalidade.

Criada em 2011, a Sol Temporada é uma empresa especializada em aluguel por temporada e administração de propriedades de alto padrão, formada por profissionais de hotelaria e gestão de ativos com mais de 30 anos de experiência na gestão de condomínios, condo hotéis, hotéis e multipropriedades. Nossa equipe de hospitalidade avalia cada uma das propriedades oferecendo um conjunto de sugestões “sensoriais” que ajudarão na definição de um ambiente leve e aconchegante. A Sol Temporada tem as soluções que você precisa para aumentar a lucratividade do seu imóvel de temporada, liberando você de todas as preocupações desta atividade.

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